segunda-feira, 21 de abril de 2014

História e gastronomia (Berna)

Berchtold V (Duque
de Zahringen)

Pensa-se que Berna terá sido fundada em 1191 pelo duque de Zähringen, Berchtold V. Segundo uma lenda local, este teria prometido baptizar a cidade com o nome do primeiro animal que caçasse e após matar um urso (Bär), na Península de Aar. A cidade passou então a chamar-se Bärn. Outros, porém, menos crentes em lendas, defendem que o nome é um topónimo de origem celta.







Idade Média


Em 1353 foi considerada como a maior e mais poderosa cidade-estado. Em 1405 sofreu um grande incêndio, tendo, porém, sido imediatamente reconstruída pelos seus habitantes.





Parlamento Nacional Suíço

 Em 1834, Berna tornou-se numa cidade universitária e em 1848 foi escolhida para ser a Capital Federal da Suíça. É o capital do Cantão de Berna e da sede do governo suíço.









Zibelimarit (Feira da Cebola)

O Parlamento fica aberto ao público quando se realiza uma sessão. O edifício localiza-se em duas principais praças da cidade: a Bärenplatz e a Bundesplatz. Nessas praças realiza-se a Feira da Cebola, “Zibelimärit”, que acontece no mês de Novembro, quando tradicionalmente se celebra a colheita da cebola.





Gastronomia

Queijo Emmental (Queijo suíço)
Chocolate suíço











Weisswurst (Salsicha branca)

Goulasch (Carne de bovino cozido
com molho picante)
Fondue de queijo suíço

Sem comentários:

Enviar um comentário